Celso Portiolli investe alto e aposta em Porto Belo

Celso Portiolli investe alto e aposta em Porto Belo

Por: Capital 95 | 2025-12-17


Celso Portiolli amplia sua presença no mercado imobiliário com a compra de um apartamento de alto padrão em Porto Belo, no litoral de Santa Catarina.

Veja a cobertura onda Cauby Peixoto viveu

A aquisição reforça uma estratégia que acompanha o apresentador há décadas: investir em regiões com forte potencial de crescimento, infraestrutura em expansão e alta liquidez. Desta vez, o destino escolhido carrega um peso simbólico e principalmente financeiro.

Para Portiolli, Porto Belo representa hoje “o diamante do Brasil” quando o assunto é valorização de imóveis. O imóvel fica no Electra Tower, empreendimento da Thozen Construtora e Incorporadora que já se destaca no mercado catarinense pelo conceito tecnológico e pelo perfil premium. Celso adquiriu uma unidade na Torre B, com 121,48 metros quadrados, três suítes, duas vagas de garagem e sacada com churrasqueira a carvão.

Apartamentos com vista para o mar

Além disso, o apartamento oferece vista privilegiada para o mar, fator que impulsiona ainda mais o potencial de retorno financeiro e amplia o apelo como residência de temporada.

Veja a cobertura duplex de Ana Hickmann e Edu Guedes

Embora o imóvel funcione como um ativo estratégico dentro do portfólio do apresentador, o projeto também atende a um desejo pessoal. Porto Belo surge, portanto, como investimento e refúgio, reunindo lazer, conforto e possibilidades futuras para a família.

Tecnologia, rentabilidade e visão de futuro

A escolha pelo Electra Tower não aconteceu por acaso. O empreendimento deve alcançar cerca de R$ 170 milhões em Valor Geral de Vendas (VGV) e desse modo, aposta em um conceito de condomínio inteligente, alinhado às tendências globais do setor imobiliário. O projeto prevê duas torres de 100 metros de altura, 192 apartamentos, oito coberturas e uma estrutura que prioriza tecnologia, segurança e eficiência.

Entre os diferenciais estão sistemas de segurança com Inteligência Artificial, monitoramento 24 horas das áreas comuns, identificação de comportamentos de risco em locais como piscinas e playgrounds, além de controle de ruído e gestão inteligente de consumo de água, gás e energia. O prédio também contará com robôs concierge, responsáveis por entregas de encomendas e apoio a serviços internos.

A afinidade de Celso Portiolli com inovação teve papel decisivo na negociação. “Eu sou muito ligado em tecnologia, uso inteligência artificial todos os dias. Quando me mostraram tudo o que o prédio vai ter eu falei: ‘não é possível, isso existe aqui mesmo?’. É um prédio conectado com o futuro, combina com o meu jeito de viver”, afirma o apresentador.

Essa combinação entre tecnologia e mercado imobiliário acima de tudo dialoga diretamente com o perfil de Portiolli, que sempre buscou investimentos alinhados ao avanço urbano e às transformações de comportamento do consumidor.

Porto Belo como ativo e destino afetivo

Apesar do foco evidente na rentabilidade, Porto Belo também conquistou o apresentador pelo lado humano. Ele inclusive conta que conheceu a cidade por meio de amigos empreendedores do Sul e passou a observá-la com atenção redobrada.

“Eu sempre investi em imóveis e achei que já tivesse visto de tudo em valorização. Mas aqui é diferente. A valorização é muito maior do que em qualquer outro lugar do Brasil”, afirma.

A cidade, que une natureza preservada, mar de águas claras e crescimento ordenado, passou a fazer parte do radar pessoal de Celso. Ele já levou uma das filhas para conhecer a região e não descarta transformar o apartamento em um ponto de encontro familiar.

“Meus filhos amam praia. Quando eles vierem com a mãe e verem essa natureza, essa recepção das pessoas, pode ser que o apartamento vire também um lugar da família se reunir e aproveitar tudo isso. Porto Belo é incrível”, comenta.

Outro fator determinante foi a confiança na Thozen Construtora. Antes de associar seu nome ao empreendimento, Portiolli analisou dados, histórico e projetos da empresa na região. “Eu não vinculo meu nome a algo que não seja muito forte e seguro”, disse.

Com uma trajetória marcada por decisões estratégicas no setor imobiliário, Celso Portiolli segue fiel à lógica que construiu seu patrimônio. “O meu patrimônio hoje é muito grande porque sempre investi em imóveis. Eu comprava por um valor e, algum tempo depois, estava valendo muito mais. Só que aqui eu descobri que a valorização é muito maior do que em qualquer lugar do Brasil. É o polo do momento de investimento e de lazer. Porto Belo é o diamante do Brasil hoje”, afirma.


Fonte: O FUXICO


ULTIMAS NOTÍCIAS

• AO VIVO